A Boca do Ímpio, Espada Afiada

O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. (Pv. 11.9)

A boca do ímpio é uma arma mortal. Sua língua, uma espada afiada. A Bíblia diz que a língua é como uma fagulha que incendeia uma floresta. Uma palavra dita com a motivação errada ou com a entonação de voz errada pode provocar desastres irreparáveis. É como subir do alto de uma montanha e abrir um saco de penas. Elas serão levadas pelo vento e acabarão espalhadas por todos os cantos. Impossível recolher todas de volta. A boca do ímpio propaga palavras cheias de veneno. Sua boca é sepultura aberta, que destrói o próximo.
Porém, a língua do justo é o remédio que cura, é bálsamo que consola, é veículo que distribui o conhecimento. Quando o justo fala, de seus lábios jorra o conhecimento que conduz a vida e a libertação. O justo conhece a Deus, a fonte de todo o conhecimento verdadeiro. O justo conhece não apenas de ouvir falar, mas na intimidade. Esse conhecimento é fruto de comunhão e deleite. 
Tape seus ouvidos à voz dos que descerram a boca para blasfemar contra Deus e falar impropérios contra o próximo. Aproxime-se daqueles que trafegam pelas veredas da verdade e dela são embaixadores. Junte-se a essa caravana que sobe para Sião celestial e deleite-se naquele que é verdade.

Palavra da célula – Abençoados Joana e Ulisses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s