Livro #2

Bom, a dica de hoje é um dos livros do escritor Augusto Cury…
Livro: A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres
Autor: Augusto Cury


















ResenhaO livro de Augusto Cury trata-se de um alerta sobre um problema social enfrentado nos últimos anos por homens e mulheres, porém, principalmente entre as mulheres: a ditadura da beleza. A ditadura da beleza que tanto é falada trata-se da venda de uma imagem de mulheres com uma beleza impossível de ser atingida de maneira saudável. Como ponto positivo do livro, gostei da forma como o autor faz este alerta, que se dá através da história de um pesquisador chamado Marco Polo, que depois de tratar uma jovem com anorexia nervosa se engaja na luta contra a ditadura da beleza, juntamente com um comitê de mulheres. Um ponto negativo do livro, quer dizer, na verdade não trata-se de um ponto negativo, mas de uma opinião contrária minha. No livro, eu fiquei com a impressão de que o autor trata de uma diferença entre os sexos masculino e feminino, uma amostra disso é o título. Tudo bem que a maior parcela dos responsáveis por esta indústria de beleza inatingível sejam homens, mas existem mulheres por trás disso. Claro que não estou dizendo que o homem é superior as mulheres, longe disso, mas o que eu acho é que homens e mulheres não devem ser colocados em uma disputa para ver quem é melhor ou pior, os dois sexos se necessitam, com seus pontos fortes e fracos.
Super indico!

Deixe um comentário

