Ser Noiva Parte III

Enfim, ser noiva é muito bom, e eu tenho aprendido muito sobre ter responsabilidade. Chega o período onde tudo vai se fechando, se concretizando… Começam as provas do vestido, decidir o cabelo, a make; vem o teste do cabelo e da maquiagem, faz a prévia de como vai ficar no grande dia… É tudo tão lindo que até parece surreal.
Vai batendo mais forte o coração com o se aproximar do grande dia… A família já começa a sentir que a filha vai embora… É um tempo delicioso, único, especial, de expectativa e um tanto nervoso…
Nós, noivinhas, queremos estar perfeitamente linda maravilhosa no tão sonhado dia neh? Mas tem uma coisa que tenta atrapalhar… O nervoso e a ansiedade, mas precisamos fazer o possível para nos controlar e ficar calminhas… Andei conversando com minha psicóloga e pesquisando algumas dicas simples e boas que possamos relaxar e nos acalmar…
Aqui vai o que encontrei de interessante e estou tentando praticar…
Todas aquelas preocupações que temos antes do casamento  fazem com que os noivos fiquem bastante preocupados, pois fazer com que tudo saia como  o esperado não é nada fácil. Além da correria com todos os preparativos e com os últimos ajustes, ainda tem a expectativa com relação à vida nova e as mudanças que estão por vir.
Mesmo que tudo esteja saindo como o combinado, controlar o nervosismo parece ser algo extremamente difícil. Sintomas como dores de cabeça, insônia, falta de apetite e tensão pré-nupcial costumam ser bastante comuns nos dias que antecedem a cerimônia.
O que fazer para controlar a ansiedade?
Para controlar a ansiedade antes do casamento é necessário:
– Procurar ter uma boa noite de sono, a qual possa recarregar suas energias para que você possa acordar se sentindo descansada e disposta a enfrentar a correria.
– Procure sempre ter um tempo para você, ter um tempo de lazer. Como a maratona de preparativos costuma levar tempo, é necessário que você reserve um tempo para seu lazer, como ir ao cinema, conversar com as amigas, passear, ler um livro, etc.
– Mantenha uma dieta saudável. Aquele velho hábito de ficar sem comer é uma furada, pois quando fazemos isso nosso corpo armazena gordura, já que o mesmo não sabe quando haverá uma nova refeição.
– Pratique exercícios físicos. A prática de atividades físicas é essencial nos dias que antecedem o casamento, pois além de aliviar a tensão característica do período, ainda colabora para a manutenção de um corpo mais bonito.
Bom, são algumas dicas que podem ajudar muito a controlar a ansiedade e o stress para o grande dia!!
Fiquem com Deus,
Bianca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s