Olhando para o rosto do Mestre

 GRAÇA E PAZ!

“…deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12:1, 2). Um jovem conta a experiência positiva que teve com o seu cachorro. “Eu uma vez aprendi uma lição com um cachorro que nós tínhamos. Meu pai costumava pôr um pedaço de carne no chão, próximo ao cachorro, dizendo: Não! E o cachorro sabia que ele não devia tocar naquilo. Mas ele nunca olhava para a carne. Ele parecia sentir que, se fizesse isso, a tentação para desobedecer seria muito grande. Então ele olhava continuamente para o rosto de meu pai.”
Como temos lidado com a tentação? Mostramo-nos inabaláveis e seguros, testemunhando constantemente da transformação operada pelo Espírito de Deus em nossos corações ou temos sido dominados pela fraqueza espiritual, cedendo às investidas do mundo e caindo nas armadilhas colocadas em nosso caminho pelo inimigo de nossas almas?
Se quisermos ser vitoriosos e conquistar as bênçãos que o Senhor tem nos prometido, precisamos estar cientes de que é necessário mantermos a obediência completa aos ensinos contidos na Palavra de Deus. Se nos alimentamos dela diariamente, o nosso espírito estará fortalecido e a possibilidade de deixarmo-nos levar pela tentação será muito pequena.
Se formos capazes de atender ao Senhor em todas as vezes que Ele nos disser “não,” seremos muito mais felizes e nos regozijaremos com as ocasiões em que disser “sim!”
Existe, na ilustração de hoje, uma grande lição para todos nós. Se queremos estar firmes e não sucumbir diante da tentação, devemos olhar sempre para o rosto de nosso Mestre.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s