11 Atitudes para se viver melhor

11 atitudes para recuperar o equilíbrio emocional

Hoje quando acordei e abri o facebok tinha essa matéria no meu Feed de Notícias. Achei muito interessante e vim compartilhar com vocês:

Coracao6 União

A vida se torna mais leve partilhada com alguém. Afinal, podemos dividir os problemas e multiplicar as alegrias. Mas a relação não pode ser unilateral. Também devemos carregar o fardo do nosso par e sofrer com ele se for preciso. Às vezes dá vontade de se fechar no seu mundo por se achar incompreendida? Combata o desânimo ouvindo o outro. Você verá que muita gente trava batalhas parecidas.

Coracao6 Coragem

Essa qualidade não diz respeito à ausência do medo, mas sim à capacidade de agir apesar dele. É isso mesmo! Todas nós temos um estoque de coragem, mas ele fica inacessível quando recuamos diante de uma situação difícil. A solução: enfrentar os desafios com vontade e responsabilidade. A vitória não é 100% garantida, no entanto, na maioria das vezes, nos surpreendemos com as nossas habilidades.

Coracao6 Humor

A capacidade de tocar a vida sem dar importância exagerada a tudo é necessária para não ser engolida por críticas. Exercite a habilidade de rir de si mesma e das situações e não se desgaste demais – sobretudo com aquilo que não pode ser mudado ou que não depende apenas de você.

Coracao6 Beleza

Fazer as pazes com o espelho é essencial para estruturar a autoestima. É importante, porém, não se fixar em padrões de beleza. Cada pessoa possui as suas particularidades e o segredo está em destacar os pontos fortes. Portanto, reserve um tempo para se conhecer e valorizar o que você tem de melhor.

Coracao6 Disposição

Procure agir com boa vontade e alegria para realizar as suas tarefas. Uma dica para manter o entusiasmo é evitar pensamentos como “eu já fiz isso”. Procure alternativas que injetem um fato inovador à atividade: um jeito diferente de executá-la, um ponto a ser aprimorado… E para não ter que recorrer a esses macetes, faça todo dia algo que realmente a anime.

Coracao6 Gratidão

É o sentimento que nos ajuda a perceber que, apesar dos problemas, a vida é uma dádiva. E que é possível listar as bênçãos que nos são entregues diariamente. Já pensou quanto você é privilegiada por ter um lar, uma família, comida na geladeira? Pesquisas constatam que, quando somos inclinadas a agradecer, a pressão arterial fica mais estável, o nível de stress cai e o corpo se recupera prontamente das doenças.

Coracao6 Resiliência

É a habilidade que criamos, ao longo da vida, de dar a volta por cima diante das adversidades, sem grandes traumas. Como desenvolver? Prepare-se o máximo para lidar com o que pode dar errado, considerando que há imprevistos e possíveis falhas no seu plano de ação. Assim, você consegue reagir e partir para um desfecho favorável.

Coracao6 Incômodo

Essa sensação age como um alerta de que algo não vai bem e, portanto, pode ser o primeiro passo para aquela mudança positiva que você vem adiando há tempos. Diante desse sintoma, pare, analise cada campo da sua vida e faça os ajustes. Depois, arregace as mangas e vá atrás daquilo que a deixará mais feliz e satisfeita!

Coracao6 Tolerância

Supõe conviver bem com a diversidade de pensamentos e os vários estilos de vida. Não, não é preciso aplicar no seu cotidiano o que o outro diz ou pratica. Mas vale driblar as barreiras da comunicação e do preconceito, que crescem facilmente sem a vigília adequada diante do que é diferente de nós. O exercício não é fácil, mas faz pensar além do nosso próprio umbigo, remexer ideias fixas e conceitos que considerávamos intocáveis.

Coracao6 Vontade

Não cruze os braços nem fique imóvel afundada em pensamentos negativos. Para recobrar a vontade, busque a motivação perdida partindo para a ação. Procure identificar o que está levando você ao desânimo. São expectativas grandes demais? Realinhe-as e pare de se cobrar além do que pode. Ame-se por aquilo que você é!

Coracao6 Liberdade

Todo dia temos que fazer algumas escolhas e abrir mão de tantas outras. Faz parte da vida! Como cada um sabe o que é melhor para si mesmo, nada como nos sentirmos à vontade para decidir aquilo o que desejamos ou não viver. Mas sempre com clareza de que não há problema em voltar atrás numa decisão ou recomeçar do zero, se for preciso. Afinal, tudo na vida é transitório, e as idas e vindas fazem parte desse movimento.

Fonte: M de Mulher – 11 atitudes para recuperar o equilíbrio emocional

Para mim esse artigo foi muito bom e me ajudou a começar meu dia ainda melhor! Não deixem de ler e ter uma fantástica semana!

Beijos lindos e lindas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s