Novidade no Blog! <3

Creio que vocês notaram que de ontem para hoje o blog está com uma carinha um pouco diferente… Foi uma mudança que eu estave querendo há um tempinho. Queria alg0 com uma carinha especial para o MCB, algo que identificasse o blog. Todo o trabalho foi possível graças à minha amiga linda e fofa,  a Gih que deu vida ao meu pequeno projeto e o deixou espetacular e muito cute.

Aqui no blog houve a mudança na capa, deixando o blog mais coloridinho, um mimo!

A outra novidade foi na Fan page Mundo Colorido de Bia, que foi totalmente transformada!

Vamos conferir:

Antes:

6e078-printpagface

Depois:

nova capa mcb face

Fofíssimo não é? Eu A-D-O-R-E-I tudo!

A Gih é super caprichosa, dedicada e muito criativa! Deixo aqui meu “Muito obrigada amiga! Amo você”

Beijinhos pixel

Anúncios

Bem-Vindo Maio!

Sempre quando o novo mês se inicia, a única coisa que nos vem a mente: Nossa, como o ano está passando rápido! Parece que a virada do ano foi ontem! Já ouvi muito e já falei muito essa frase!

may

Enfim, realmente os dias estão passando rápido, e quando percebemos só estamos vivendo a correria do trabalho e dos estudos e deixamos de investir em nós mesmos!

Hoje, dia 1º de maio, é o Dia do Trabalho. Graças a Deus um feriado! rsrs É um dia importante, principalmente para agradecermos a Deus pelo trabalho que temos, de onde vem o nosso sustento. Também é importante você parar e analisar como anda sua vida profissional, se você está feliz com aquilo que faz. Se você se sente realizado, pense em como pode aprimorar, como pode fazer melhor e se sentir ainda mais satisfeito. Se você está na situação onde não se sente realizado com o trabalho, idealize o tipo de trabalho em que se sentiria feliz e realizado e traceo que você ainda precisa fazer para chegar lá. Seja um curso, uma faculdade, ou simplesmente tomar a coragem e se libertar do medo de buscar uma nova oportunidade. Não se conforme se você não faz aquilo que gosta; mas corra atrás de encontrar o tipo de trabalho que te realize!

Mais um mês se iniciando, que nesse mês tudo dê certo, que as portas de oportunidades se abram em sua vida, que você tenha sabedoria para agarrar as oportunidades, e que Deus abençoe cada passo seu!  Durante esse mês, lembre-se de praticar algo muito importante: tirar um tempo para você, tirar um tempo para relaxar e rever suas prioridades. Se valorize!  Que seja um mês abençoado, feliz e com muito amor!

Casa Arrumada

Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre para circulação e uma boa entrada de luz.

casa

Mas casa, para mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando tudo, esterilizando, ajeitando móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida!

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que a casa é sem festa. E se o piso não tem arranhado, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversario, tudo junto…

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta para os amigos, filhos, netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela… E reconhecer nela o seu lugar.

Carlos Drummond de Andrade

4 Dicas de Organização

Olá pessoal…
Visando as metas dos 1001 dias que postei ontem, uma delas é deixar minha casa em ordem…
Comecei a colocar em prática e percebi que tem algumas dicas simples que ajudam a manter a organização…
Vamos lá
 
Coracao6 Sujou, lave assim que terminar de usar…
Deixar as vasilhas se acumularem e a pia ficar lotada de coisa para lavar não é muito bom, o bom mesmo é criar o hábito, de, sempre que possível, lavar assim que terminar de usar.
Coracao6 Tirou algo do lugar, coloque de volta
Sei que é uma dica simples, mas eu mesmo sempre vou acumulando milhares de coisa em cima da mesa… Quando vejo não tem espaço nem pra colocar os pratos.. rsrs
Coracao6 Não é preciso fazer aquela super faxina, se durante a semana você mantém limpo
Se você varre o chão hoje, passa um pano nos móveis, quando o fim de semana chegar, o tempo gasto para limpar vai ser menor.
Coracao6 Faça um cronograma de atividades para realizar na semana
Por exemplo, segunda-feira= colocar a roupa para lavar, terça-feira= colocar o guarda-roupa em ordem; quarta-feira….. e assim planeje uma atividade para fazer por dia, assim quando chegar sexta-feira à noite, sua casa não estará de pernas para o ar e você poderá ter um tempo consigo mesma e com sua família…